Agende sua consulta com um Psicólogo no Telefone 47 3305-5463.

A Gerir Gente registrada junto ao Conselho Regional de Psicologia, registro CRP-12/0770-PJ, atua com serviço de Psicoterapia com adolescentes e adultos. O Conselho Federal de Psicologia regulamenta a atuação do psicólogo na psicoterapia, conforme Resolução CFP-010/2000. Atuamos em conformidade com o Código de Ética Profissional do Psicólogo (Resolução CFP Nº 10/2005). Para acesso ao código, clique aqui

Conforme Gazzaniga (2019,p.5) a ciência psicológica é o estudo, por meio da pesquisa científica, da mente, do cérebro e do comportamento. Mente se refere à atividade mental. A atividade mental resulta de processos biológicos que ocorrem junto ao cérebro. Comportamento descreve a totalidade das ações humanas (ou animais) observáveis.

Gazzaniga (2019, p.655) sinaliza que atualmente não existem curas instantâneas para os transtornos psicológicos. Eles precisam ser manejados ao longo do tempo por meio de um tratamento que ajude a aliviar os sintomas para que as pessoas possam funcionar em sua vida cotidiana até que o tratamento não seja mais necessário. O nome genérico dado ao tratamento psicológico formal é psicoterapia. As técnicas particulares usadas podem depender do treinamento do profissional, mas todas as formas de psicoterapia envolvem interações entre o profissional e o cliente. Essas interações visam ajudar a pessoa a compreender seus sintomas e problemas e fornecer soluções.

É importante saber que:

  • A psicoterapia é baseada em princípios psicológicos
  • Terapias não apoiadas por evidências científicas podem ser perigosas

                                  

A Gerir Gente atua alinhada ao código de ética da profissão. Baseia suas atividades nos princípios fundamentais e das responsabilidades do psicólogo. O psicólogo da gerir Gente “baseará o seu trabalho no respeito e na promoção da liberdade, da dignidade, da igualdade e da integridade do ser humano, apoiado nos valores que embasam a Declaração Universal dos Direitos Humanos” (CÓDIGO DE ÉTICA DA PSICOLOGIA, alínea I).

Referência Bibliográfica

Gazzaniga, Todd Heatherton, Diane Halpern ; tradução: Maiza Ritomy Ide, Sandra Maria Mallmann da Rosa, Soraya Imon de Oliveira ; revisão técnica: Antônio Jaeger. – 5. ed. – Porto Alegre : Artmed, 2018.